UniTM habilita profissionais do Norte e Centro-Oeste a oferecerem cursos de arbitragem

 


 

Capacitação focou em regiões que ainda careciam de profissionais capacitados para essa função
UniTM habilita profissionais do Norte e Centro Oeste a oferecerem cursos de arbitragem

Profissionais estão habilitados para ministrar o curso “Formação de Árbitros Nível I – Estadual”. Foto: Divulgação

Por Comunicação CBTM

22/09/2024 08h30


No último domingo, 15 de setembro, foi concluída a terceira turma do curso para formadores de árbitros de tênis de mesa, durante o TMB Platinum Brasileiro Interclubes Olímpico e Paralímpico, realizado em Uberlândia (MG). A capacitação permitiu que profissionais fossem habilitados para ministrar o curso “Formação de Árbitros Nível I – Estadual”, ampliando o alcance da arbitragem no país.

Promovido pela Universidade do Tênis de Mesa (UniTM) da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), em parceria com a Coordenação de Arbitragem da CBTM, o curso tem como foco fortalecer as federações estaduais, especialmente em regiões que ainda careciam de profissionais capacitados para essa função.

Com a conclusão dessa turma, foram formados novos instrutores nos estados do Amapá, Distrito Federal e Rondônia. Esses profissionais estarão aptos a oferecer o curso em suas regiões, contribuindo para a ampliação do número de árbitros estaduais, desenvolvimento, padronização e profissionalização da arbitragem no Brasil.